Visitante nº

quinta-feira, 14 de abril de 2011

ULISSES NETO

Direto de Londres

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu em Londres, nesta quinta-feira, as recentes declarações de seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso. Em artigo publicado nesta semana, FHC escreveu que se os tucanos continuarem tentando dialogar com o "povão", acabarão "falando sozinhos". Na opinião dele, o PSDB deve investir "nas novas classes médias".

Para Lula, as afirmações foram incompreensíveis. "Eu, sinceramente, não entendi o que ele quis dizer. Nós já tivemos políticos que disseram preferir cheiro de cavalo do que de povo. Agora, tem um ex-presidente que fala para não ficar atrás do povão, esquecer o povão", disse o petista, citanto declaração do general João Batista Figueiredo, o último presidente durante a ditadura militar.

Lula foi além, e disse: "Não sei como alguém que estudou tanto, depois diz que quer esquecer do povão. O povão é a razão de ser do Brasil. E do povão fazem parte a classe média, a classe rica, os mais pobres, porque todos são brasileiros".

Oposição

O ex-presidente afirmou que o PT saiu ainda mais fortalecido das últimas eleições e que isso está incomodando a oposição. No entanto, ressaltou que isso faz parte do processo democrático e lembrou que também já esteve do lado enfraquecido. "O governo não engoliu a oposição. O que aconteceu é que ele saiu mais forte do processo eleitoral. Mas isso é assim mesmo. Eu já fui oposição com apenas 16 deputados. Ou seja, também já fui pequeno", destacou.

Lula ainda declarou que "a oposição precisa saber que o povo brasileiro não aceita mais uma oposição vingativa, com ódio, negativista. O que o povo brasileiro quer é gente que pense com otimismo no Brasil. Afinal de contas, a gente conquistou um ponto de auto-estima que não pode recuar mais. E é isso o que a oposição não compreende".

Discurso

O antecessor de Dilma Rousseff discursou nesta manhã na capital do Reino Unido para investidores e acionistas do Grupo Telefonica. Durante o evento, Lula destacou as oportunidades de investimento na América do Sul e o desempenho da economia brasileira nos últimos anos.

Sobre a escalada da inflação, o ex-presidente disse não estar preocupado e destacou que a meta de 4,5% estabelecida em seu governo prevê margem de erro de dois pontos para cima ou para baixo. "Por isso estamos dentro da meta e a presidenta Dilma já tomou as medidas para controlá-la. Não tenho medo que a inflação volte", garantiu.

Lula deixa a capital britânica no início da tarde de hoje com destino a Espanha. No país, ele recebe o prêmio Libertad na sexta-feira. Na sequência, terá encontros privados com o presidente do Grupo Telefonica, Cesar Alierta, e com o primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero. Ele fica em Madrid até sábado e vai acompahar a partida entre Real Madrid e Barcelona, no estádio Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol. O ex-presidente embarca de volta para o Brasil na mesma noite.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5076257-EI306,00.html

sábado, 9 de abril de 2011

Partido dos trabalhadores realiza Seminário Regional em Araçatuba.



A Macro Araçatuba realizou hoje, 09/04/2011, um seminário para discutir os rumos do partido nos próximos anos. Estiveram presentes prefeitos Cidó Sério (Araçatuba) e Luizão (Santo Antônio do Aracanguá), deputados estaduais João Paulo Rillo , Zico Prado e Edinho Silva (Presidente Estadual do PT) , e vários vereadores da região.

Membros da executiva estadual também estiveram presentes. Os debates aconteceram durante toda a manhã. Foram traçadas metas e posicionamentos do partido. O objetivo do seminário foi fortalecer e diminuir a distância entre a comunicação entre os diretórios.

O PT tem várias lutas para a conquista de espaço nos próximos anos. As eleições, quando chegarem, vão exigis do PT força e união.

O encontro aconteceu até ás 14h. Logo após os companheiros se confraternizaram em um almoço.


quarta-feira, 6 de abril de 2011

Entidades apartidárias "enquadram" vereadores

"Quando ouvimos o prefeito falar a impressão que se tem, é que não tem dificuldade nenhuma, que é tudo gozação." "Esse governo não tem nem a capacidade de fazer dívida." "O Governo gastou com a reforma administrativa mais de um milhão de reais, dinheiro que não tinha para gastar." "O Governo continua inchando a máquina à despeito e revelia da lei." "A impressão que a gente tem, é que a administração está acima da lei." "Essa administração tem se notabilizado em virar as costas para a ajuda, todos que vem com ajuda é tratado como inimigo. Fecham as portas, nos deixando para fora, nos enganam com relação aos horários, nos enganam com relação às respostas." "Mas vocês têm o poder (vereadores) até mesmo para tirá-lo de lá." "O humano, ao contrário do discurso do prefeito, desvaloriza o humano." "A Cidade está feia." "Infeliz é aquele que nega as bênçãos de São Pedro." "O planejamento não tem projeto, não sabe o que fazer com o dinheiro. Vai gastar com o que? Com aquela obra idiota como a da Pompeu de Toledo, de péssima qualidade e que oferece risco à vida."

As frases a cima foram retiradas do arquivo em áudio gravado ontem 05/04 pela manhã na casa do advogado onde entidades que se dizem apartidárias se reuniram com alguns vereadores para discutir os problemas de Araçatuba. Muitos deles questionaram o horário que a Câmara marca suas audiências públicas (geralmente às 17h00). Mas pediram a participação da população em suas reuniões marcadas para às 08h30.

Outras posturas também podem ser chamadas de “interessantes”. Nos carros estacionados em frente a casa do advogado, não faltaram os adesivos que denigrem a imagem do prefeito e da cidade. Outro ponto que merece destaque foi a extrema boa vontade dessas entidades que nunca responderam onde estavam há 4, 6 ou 8 anos atrás. Ou os buracos de Araçatuba começaram há 2 anos? Acreditamos no debate, desde que, ele tenha uma finalidade. Qual foi mesmo a finalidade do encontro de ontem? Contribuir? Com o que? Existe ATA da reunião? Algum compromisso foi firmado? Alguma ideia foi dada? Alguma sugestão pelo menos?

A resposta para todas as perguntas a cima foi Não!!!

Tentamos enviar as falas na íntegra, porém, o arquivo ficou muito grande. Tento então, enviar uma versão compactada. O áudio tem um pouco mais de duas horas, mas seria interessante todos terem o conhecimento. Quem tiver interesse, é só procurar a Secretaria de Comunicação do PT.

Em alguns momentos, o som fica um pouco alto, o que dificulta um pouco o entendimento. É aconselhável que se ouça com um fone de ouvido para evitar ruídos externos. Temos muito o que fazer para que as pessoas que vão contra Araçatuba tenham cada dia menos pretextos e mentiras para contar.