Visitante nº

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Entidades apartidárias "enquadram" vereadores

"Quando ouvimos o prefeito falar a impressão que se tem, é que não tem dificuldade nenhuma, que é tudo gozação." "Esse governo não tem nem a capacidade de fazer dívida." "O Governo gastou com a reforma administrativa mais de um milhão de reais, dinheiro que não tinha para gastar." "O Governo continua inchando a máquina à despeito e revelia da lei." "A impressão que a gente tem, é que a administração está acima da lei." "Essa administração tem se notabilizado em virar as costas para a ajuda, todos que vem com ajuda é tratado como inimigo. Fecham as portas, nos deixando para fora, nos enganam com relação aos horários, nos enganam com relação às respostas." "Mas vocês têm o poder (vereadores) até mesmo para tirá-lo de lá." "O humano, ao contrário do discurso do prefeito, desvaloriza o humano." "A Cidade está feia." "Infeliz é aquele que nega as bênçãos de São Pedro." "O planejamento não tem projeto, não sabe o que fazer com o dinheiro. Vai gastar com o que? Com aquela obra idiota como a da Pompeu de Toledo, de péssima qualidade e que oferece risco à vida."

As frases a cima foram retiradas do arquivo em áudio gravado ontem 05/04 pela manhã na casa do advogado onde entidades que se dizem apartidárias se reuniram com alguns vereadores para discutir os problemas de Araçatuba. Muitos deles questionaram o horário que a Câmara marca suas audiências públicas (geralmente às 17h00). Mas pediram a participação da população em suas reuniões marcadas para às 08h30.

Outras posturas também podem ser chamadas de “interessantes”. Nos carros estacionados em frente a casa do advogado, não faltaram os adesivos que denigrem a imagem do prefeito e da cidade. Outro ponto que merece destaque foi a extrema boa vontade dessas entidades que nunca responderam onde estavam há 4, 6 ou 8 anos atrás. Ou os buracos de Araçatuba começaram há 2 anos? Acreditamos no debate, desde que, ele tenha uma finalidade. Qual foi mesmo a finalidade do encontro de ontem? Contribuir? Com o que? Existe ATA da reunião? Algum compromisso foi firmado? Alguma ideia foi dada? Alguma sugestão pelo menos?

A resposta para todas as perguntas a cima foi Não!!!

Tentamos enviar as falas na íntegra, porém, o arquivo ficou muito grande. Tento então, enviar uma versão compactada. O áudio tem um pouco mais de duas horas, mas seria interessante todos terem o conhecimento. Quem tiver interesse, é só procurar a Secretaria de Comunicação do PT.

Em alguns momentos, o som fica um pouco alto, o que dificulta um pouco o entendimento. É aconselhável que se ouça com um fone de ouvido para evitar ruídos externos. Temos muito o que fazer para que as pessoas que vão contra Araçatuba tenham cada dia menos pretextos e mentiras para contar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário