Visitante nº

sábado, 6 de junho de 2009

Cido Sério; "Golpe a vista em Araçatuba"

A afirmação acima é um desabafo do prefeito de Araçatuba Cido Sério segundo matéria do jornal de Araçatuba Folha da Região.

Não bastasse os grandes problemas enfrentados pela administração do PT, em Araçatuba, a elite reacionária promove um espetáculo deprimente. E pior, com vias de atingir seus objetivos. Desde semana passada, o governo municipal do PT sofre um processo jurídico e político devido ao uso da logo marca "Araçatuba para Todos" em kits escolares distribuídos aos estudantes da rede de ensino municipal de Araçatuba.

O uso da logo marca, coisa que todas as administrações fazem, sejam elas na esfera federal, estadual ou municipal, está sendo usado como pretexto para impedir que a administração de Cido Sério - PT em Araçatuba continue à administrar uma cidade para todos. O argumento que usam, para sustentar esse golpe, é de que a frase "Araçatuba para Todos" está sendo usada como meio de promoção política, ferindo então a legislação. Um argumento pra lá de estapafúrdio. Já que a frase, apesar de ter sido usada durante a campanha é o registro da característica desta administração. Vê-se claramente que trata-se de um embate político oportunista.

A Câmara de vereadores estará se reunindo nesta segunda não só para tratar de assuntos relacionados a sua competência, mas também para avaliar se aceita ou não a denúncia e assim criar uma comissão de vereadores para investigar a suposta irregularidade. Que diga-se de passagem, irregularidade não há. Antes mesmo do kit ter sido distribuído aos estudantes araçatubenses uma mostra foi levado à câmara de vereadores para que todos os vereadores pudessem ver e também questionar a respeito dos tais itens. Tudo as claras, sem dano para o erário público e com a maior transparência possível. Argumentar que não se deu conta naquele momento da frase que estava escrita é ser muita cara de pau. É faltar com verdade. Pois como se percebeu, depois dos vereadores verificarem a qualidade do material, ninguém percebeu qualquer dolo ali. Enquanto a maioria da população observa atentamente o andamento dos trabalhos realizados por Cido Sério, prefeito de Araçatuba, uma minoria, raivosa e reacionária tenta puxar o tapete e não quer respeitar a vontade popular da maioria dos araçatubenses. Estaremos atento ao desenrolar do processo e manter informado a população sobre essa tentativa de golpe num governo popular eleito pela maioria da população de Araçatuba.

Não deixe de comparecer na segunda feira na Câmara de Vereadores de Araçatuba para acompanhar todo o processo que apresentamos acima. Assim você poderá verificar, in locu, se vai ter vereador votando contra Araçatuba ou por Araçatuba. Optando então por uma cidade para todos ou apenas para alguns.

Acompanhe abaixo a matéria jornalística do Jornal Folha da Região sobre a entrega dos kits aos estudantes.

Educação recebe 14.870 kits escolares

Monique Bueno
Sábado - 23/05/2009 - 03h01
Valdivo Pereira - 22/05/2009
foto

MATERIAL Kits têm cadernos, lápis, tinta, estojo, agenda, entre outros itens

Araçatuba - A Secretaria Municipal de Educação recebeu ontem 14.870 kits escolares que estão sendo entregues primeiro nas escolas de ensino infantil e, na próxima semana, serão levados às escolas de ensino fundamental. Os alunos receberão os kits a partir desta quarta-feira, dia 27, em solenidade com autoridades municipais.

A primeira unidade a receber o material - mais de 120 kits, foi a Emeb (Educação Municipal de Educação Básica) Apparecida Garcia Carvalho Rico, localizada no bairro Santa Luzia. A secretária de Educação, Marta Dourado, acompanhou o descarregamento das caixas, junto com a diretora da unidade, Maria Regina Ananias Okano.

QUALIDADE
Todos os produtos que compõem o kit escolar são de qualidade, segundo a secretária. São 20 itens de marcas conhecidas no mercado. Os materiais custaram à administração cerca de R$ 2 milhões.

A agenda escolar, a pasta para guardar os materiais e a caixa de lápis de cor são algumas das novidades nos kits deste ano. Outro item que compõe o kit e também oferece qualidade no desempenho escolar é o caderno linha verde, usado para caligrafia.

O kit infantil é composto por dois pacotes com 100 folhas sulfite cada um, seis lápis pretos n° 02, dois frascos de cola branca, dois apontadores, dois cadernos brochurão, caderno quadriculado, caderno com pauta verde, tesoura sem ponta, pincel chato nº 16, duas caixas lápis de cor com 12 cores, quatro borrachas, duas caixas de tinta guache com seis cores, duas caixas de gizão de cera com 12 cores, estojo escolar e duas caixas massa de modelar, além de uma agenda escolar. Todo o material será entregue em uma pasta estilo maleta de plástico.

Já o kit escolar do ensino fundamental contém dois pacotes de papel sulfite, dez lápis preto nº 02, três canetas vermelhas, dois frascos de cola branca, dois apontadores, agenda escolar, caderno brochura, caderno para cartografia, dez cadernos brochurões, caderno quadriculado, duas réguas, tesoura, pincel chato N º 12, duas caixas de lápis de cor 12 cores, cinco borrachas, uma caixa de guache com seis cores e um estojo escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário