Visitante nº

quarta-feira, 13 de outubro de 2010


BAIXARIA NA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO
Serra faz negociata com dinheiro das escolas.


Em matéria publicada no Conversa Afiada em 21/09/2010, a equipe de Paulo Henrique Amorim pesquisou no Diário Oficial do Estado de São Paulo a compra de publicações da Editora Abril pelo Governo Serra, sem licitação. Foram transferidos mais de 34 MILHÕES de recursos públicos aos cofres dos Civita.

Educação é o futuro do país. Educação não é lugar de negociatas. Em vez de revistas da Abril, em vez de gastar dinheiro público com piadas, passatempos, curiosidades e quadrinhos; o governo tucano do Serra deveria ter abolido a aprovação continuada e equipar as escolas com livros para leitura e não dar revistas Recreio para os alunos. Afinal os alunos e alunas estão na escola para aprender e não para passar o tempo...

Para Ivan Valente, que junto com Carlos Giannazzi entrou com uma representação para apurar estes fatos, o governo tucano tem uma “preferência deliberada pela editora contratada… São claros os indícios de crime contra a administração pública. A assinatura do contrato feriu os princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade e eficiência, além do que feriu o princípio da supremacia do interesse público sobre o privado, na medida em que há benefícios para a Fundação Victor Civita e prejuízos aos cofres públicos.

É isto que esperamos que o Ministério Público investigue, assim como solicitamos que tome as providências legais cabíveis para fazer cessar imediatamente o pagamento das próximas parcelas do contrato”.

Para ver o vídeo: Mensalão da Veja/Serra - clique aqui. ( http://www.youtube.com/watch?v=5XTXxkRrlGg )
Para ver a matéria publicada em 21/09/2010 no Conversa Afiada - clique aqui.

Para ver a matéria de 14/09/2009 com as primeiras denúncias- clique aqui.

Para ver Serra lança casca de banana e escorrega publicada por Rodrigo Vianna no Escrivinhador - clique aqui
É este o candidato que se diz melhor que a Dilma. Por estas e outras que sua campanha está calçada na baixaria e atrai o que há de mais atrasado tanto no campo dos direitos humanos, como no da cidadania. Imagina ele administrando e decidindo as prioridades da fortuna do Pré-Sal?

Não deixe a mídia golpista dominar sua mente e destilar o veneno preconceituoso na sociedade. Atue contra a baixaria, divulgue este email, replique em seu blog ou site e vamos à rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário