Visitante nº

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Cinema de Araçatuba não exibirá Lula, o filho do Brasil

Araçatuba, cidade de 180 mil habitantes, não receberá o filme. Com isso outras 10 cidades em torno, que frequentam o cinema da cidade, também não terão acesso ao filme no cinema.

Os interessados em assistir o filme Lula, o filho do Brasil, em Araçatuba e nas cidades vizinhas terão que pensar em outra alternativa. O cinema de Araçatuba não terá seções do filme. A Secretaria de Comunicação do PT de Araçatuba entrou em contato por telefone com o cinema da cidade. A explicação dada pela gerente Cristiane Fernandes, foi que o cinema tem recebido vários lançamentos e que não houve espaço para o filme Lula, o filho do Brasil. Questionamos a gerente se seria possível a locação de uma das três salas existentes para que os militantes de cidades vizinhas, junto com Araçatuba, possam assistir ao filme. A resposta nos obtida foi que não seria possível, pois, a partir do dia 23, quando for lançado o filme Alice no País das Maravilhas, o cinema terá o início da sua programação ao meio-dia. E que antes disso, não haverá dias disponíveis.

O filme Lula, o filho do Brasil é baseado no livro homônimo da jornalista Denise Paraná. O filme conta a história do Lula sindicalista que hoje, se tornou presidente do Brasil, com uma aceitação perto dos 80%. A cidade mais próxima que exibiu o filme foi Penápolis, há 50 quilômetros de Araçatuba. Os 10 dias de exibição terminaram ontem. O PT de Penápolis comprou todos os ingressos para a última edição e os militantes, filiados e simpatizantes puderam assistir ao filme.

Lula, o filho do Brasil, é um filme de 2009 dirigido por Fábio Barreto, cineasta indicado ao Oscar pelo filme O Quatrilho. Em seu elenco, ninguém menos que a consagrada Glória Pires, Cléo Pires e Rui Ricardo Dias.

Um comentário:

  1. Isso é um absurdo, esta desculpa esfarrapada,
    como ñ tem espaço disponível.

    ResponderExcluir