Visitante nº

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Oposição esperta e DESESPERADA

Seria fácil o PT de Araçatuba simplesmente bater no candidato tucano, adiantando o que vamos sofrer nessa campanha. Mas Acreditamos que o partido chegará mais uma vez ao Governo Federal, por colher os frutos do Governo Lula. Criticar o ex-governador, sem comparação, é desonesto e não se aplica ao modo petista de governar. Já em campanha, nosso concorrente esteve no nordeste do país, onde jamais pisou o pé quando governador do estado de São Paulo. Lá, para aquele povo, que na mente do nosso concorrente só existem pessoas que se deixam levar por discursos, o que ele fez? Em uma atitude desesperada ele disse que vai fortalecer o Bolsa Família, um dos principais programas no governo federal. Agora vem a pergunta: Por que o ex-governador não faz a mesma campanha agressiva que ele faz em SP no nordeste? Ele é esperto e desesperado, veja a matéria e logo a baixo o porquê desse desespero.

Serra promete "fortalecer" Bolsa Família caso seja eleito
14 de abril de 2010 09h24

O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, disse na terça-feira, em entrevista à Rádio Jornal, do Recife (PE), que vai "fortalecer" o programa Bolsa Família caso seja eleito. Serra prometeu manter a iniciativa de transferência de renda do governo federal, mas avisou que implantará ajustes. As informações são do jornal Correio Braziliense.

O tucano também afirmou que pretende ampliar o número de escolas técnicas e profissionalizantes no País, além de promover uma integração entre essas unidades de ensino e o Bolsa Família. Ainda na terça, Serra também concedeu entrevista a uma rádio de Salvador, reforçando a tendência de intensificar a campanha tucana no Nordeste, região do País em que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva registra altos índices de popularidade.

Fonte: Site do Terra, link: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4380497-EI7896,00.html

Esse desespero todo tem um motivo. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Sensus indica uma diferença de 0,3% no primeiro turno e uma diferença de apenas dois pontos percentuais no segundo turno. A pré-candidata do PT cresceu nas pesquisas e forçou José Serra a elogiar os programas do Governo Lula para tentar obter o mínimo de prestígio da região nordeste do País. Entenda na matéria a baixo o motivo do desespero do ex-governador de SP.

Política

ELEIÇÕES 2010
Pesquisa mostra empate entre Serra e Dilma


Da Redação

Terça-feira - 13/04/2010 - 21h22

São Paulo - Os pré- candidatos do PT e do PSDB para a sucessão presidencial aparecem em um empate técnico na pesquisa realizada pelo Instituto Sensus divulgada nesta terça-feira (13). Em um primeiro turno com a presença de Ciro Gomes (PSB), José Serra (PSDB) alcança 32,7%, seguido por Dilma Roussef (PT) com 32,4%. Uma diferença de dois pontos percentuais mantém o empate técnico na simulação de segundo turno, quando José Serra soma 41,7% e Dilma Rousseff tem 39,7%. Segundo o instituto, a margem de erro é de 2,2%. Serra lançou sua pré-candidatura no dia 10 de abril. Dilma saiu pré- candidatado governo no dia 20 de fevereiro. A pesquisa foi realizada por encomenda do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada no Estado de São Paulo (Sintrapav) e a sondagem ocorreu entre 5 e 9 de abril. No levantamento foram ouvidos 2 mil eleitores em 136 municípios de 24 Estados. (Com informações do portal G1)

Fonte: Jornal Folha da Região, link: http://www.folhadaregiao.com.br/noticia?257147

Nenhum comentário:

Postar um comentário