O Projeto de Lei da Vereadora Professora Durvalina foi adiado por uma sessão. A pausa na discussão para o aprimoramento do projeto foi pedido pela própria Vereadora depois de ouvir os demais parlamentares. Os questionamentos do projeto foram com relação a aplicação, que, teoricamente, geraria custo ao município, tornando de responsabilidade do Poder Executivo.
Outro ponto de discussão foi quanto ao formato do texto original, que, torna obrigatória a fiscalização dos equipamentos públicos esportivos constante, 24 horas, que inviabilizaria o projeto de lei. Segundo os parlamentares, seria importante e fundamental incluir no texto que a fiscalização aconteceria somente durante os eventos (o que faz sentido, afinal, ninguém fica bebendo sozinho em um estádio vazio) tendo a parceria com a Polícia Militar e a Guarda Municipal.
Indiscutivelmente o PL é importante para a cidade. O Blog que a Professora Durvalina mantém na internet realizou uma enquete para saber a opinião de seus leitores. O resultado no Blog da Vereadora foi de 88% favorável a lei. O site da Câmara Municipal também realizou uma enquete. O resultado não foi muito diferente, já que, 80% das pessoas que votaram são a favor da lei. Os resultados podem ser conferidos no Blog da Vereadora Durvalina (clicando aqui) e no site da Câmara Municipal de Araçatuba (clicando aqui). Em nenhum dos dois endereços a votação foi encerrada. O projeto em automaticamente em pauta na próxima sessão da Câmara, no dia 3 de Maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário