Visitante nº

domingo, 11 de abril de 2010

A verdade sobre o Condomínio Vitória


Foi capa de jornal em Araçatuba as reclamações de moradores do Condomínio Vitória. As 38 famílias que viviam no antigo beco da esperança, local de preservação ambiental e de inundações constantes, foram transferidas para um condomínio fechado no Bairro Rosele.

Além de toda a infraestrutura, as 38 famílias não receberam uma casa por caridade, mas sim, um lugar de moradia digna e melhoria na qualidade de vida, bandeiras levantadas e defendidas pelo Partido dos Trabalhadores. Porém, há um mês habitando a nova residência, eis que os moradores do Condomínio Vitória, enfrentaram seu primeiro temporal. É inevitável não vir à mente os sofrimentos vividos no passado. Como qualquer casa comum, e o Condomínio Vitória não é diferente, ocorreram alguns problemas, se é que pode ser chamado assim. Duas das 38 casas apresentaram goteiras.

Alguns moradores recorreram à imprensa local para tornar público algo resolvido facilmente.

Cícera reúne a família e mostra, toda orgulhosa, a chave de sua casa

Tomamos aqui nosso posicionamento de apoiar a construção do Condomínio, por conferirmos que apenas duas casas, das 38 casas, apresentaram problemas tão pequenos e de solução tão fácil. Fica de exemplo a Sra. Cícera Maria dos Santos, filha da fundadora do Beco da Esperança, que já colocou piso em sua casa e agora planeja colocar forro.


Veja outros depoimentos de moradores:

“Lá era uma tragédia quando vinha uma chuva como a que veio no domingo. Aqui é muito melhor, aqui se pode dormir sossegado”, disse o trabalhador rural Joscelino Rodrigues, morador da casa 20.

Valéria molha as plantas em frente da sua casa

Valéria Tobias da Costa, da casa 4, também elogiou a construção das casas. “O prefeito atende um pedido nosso. Estou super feliz, na minha casa está tudo legal. É uma gracinha o lugar onde moro”, afirmou.

Lucilene Aparecida Bonatto, moradora da casa 24, lembra: “Problemas acontecem nas melhores engenharias. Tem gente que está reclamando à toa, querendo criar confusão, mesmo vendo que a prefeitura tem providenciado os reparos. Eu não tenho o que reclamar”.

A Secretária de Ação Social, Cidinha Lacerda, está ciente das reclamações e já tomou providências. “Na medida do possível vamos ajudar os moradores, mas sabemos que eles podem adquirir sua autonomia”, disse a Secretária que, logo após o último temporal, junto com o prefeito Cido Sério, mobilizou funcionários da Prefeitura e da empresa responsável pela obra para fazer os reparos necessários.



Agora, o objetivo é transformar o Condomínio Vitória em modelo de construção, moradia digna e altamente sustentável, pois, ela conta com Iluminação econômica, redutores de água nas torneiras, coleta seletiva de lixo, cerca viva entre as casas, rampas de acessibilidade, e aquecedor solar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário