Visitante nº

terça-feira, 20 de abril de 2010

Companheiros,

Em direção as lutas que uma campanha eleitoral exige, nossa pré candidata a Presidência do Brasil, Dilma Roussef, busca nas mulheres a base de suas eleições. A mulher é a base da família, cada vez mais dos negócios e no que depender do PT vai chegar Presidência. Visando o merecido reconhecimento, Dilma deu declarações que demonstram a tranqüilidade de quem sabe o que faz. Veja a reportagem do site Terra:

Dilma quando visitou Araçatuba deu atenção especial às mulheres. No detalhe ela abraça e conversa com a D. Teresa, mãe do prefeito Cido Sério.

Dilma diz que buscará apoio de eleitorado feminino para vencer


LARYSSA BORGES

SANDRO LIMA

Direto de Brasília

A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse nesta segunda-feira que buscará apoio do eleitorado feminino como forma de alavancar sua candidatura e conseguir sair vitoriosa na corrida pelo Palácio do Planalto.

"Conversando com as mulheres eu sei que elas me entenderão porque eu sou mulher. Somos 52% da população e os outros 48% são nossos filhos. Então estamos todos em casa", disse a ex-ministra, que ao lançar seu blog pessoal, chegou ao ponto de comentar sobre suas preferências na teledramaturgia brasileira, seus livros de cabeceira e até sobre o futuro neto, Gabriel.

Educação

Ao responder a perguntas encaminhadas por internautas, Dilma elencou nesta segunda a educação com sua maior prioridade caso seja eleita. A ex-ministra não projetou ações que planeja desenvolver se sair vitoriosa à Presidência da República ¿ prática proibida pelo calendário da Justiça eleitoral ¿ e optou por citar políticas educacionais desenvolvidas nos sete anos do governo Lula.

"A educação é pré-condição para que a gente rompesse um ciclo de desigualdade. Você ter uma oportunidade significa que você tem futuro. Demos os primeiros grandes passos para tirar a educação daquela inércia. Pensamos a educação desde a creche até a pós-graduação", disse a pré-candidata em resposta a blogueiros no lançamento de seu site pessoal.

"O Brasil vai ter que dar um salto para a sociedade do conhecimento. Vamos precisar que cada vez mais jovens estejam capacitados do ponto de vista científico e profissional para assumir trabalhos cada vez de mais qualidade, que podem dar agregação de valor. Estou convencida de que tratar a educação é enfrentar a desigualdade na raiz e garantir que a pessoa carregue consigo o futuro", afirmou.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4390113-EI7896,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário