Os interessados em requerer ou transferir o Título têm menos de um mês
Termina em 5 de maio de 2010 o prazo para requerer ou transferir o Título de Eleitor para um outro domicílio eleitoral. Os dados cadastrais também devem ser atualizados até essa data. O TSE – Tribunal Superior Eleitoral – disponibiliza na internet o site (www.tse.gov.br) para a solicitação destes serviços. Basta clicar em Título NET. O primeiro turno das eleições deste ano ocorre no dia 3 de outubro, quando serão escolhidos o presidente da República, governadores, senadores e deputados federais e estaduais.
O serviço on-line facilita, mas não isenta o eleitor de comparecer a um cartório eleitoral. Os internautas devem comparecer a repartição cinco dias após preencher os formulários e solicitar o serviço on-line com o número do protocolo gerado pelo pré-atendimento on-line, cópias e originais da carteira de identidade, comprovante de residência, título anterior (se for o caso) e, para os cidadãos do sexo masculino, comprovante de quitação militar.
Para a realização do processo, é necessária a apresentação de documento oficial brasileiro de identificação - original ou cópia autenticada -, no qual conste o nome completo, data de nascimento, filiação, nacionalidade e naturalidade, comprovante de residência e quitação militar. No caso de transferência, o eleitor deve comprovar residência mínima de três meses no novo domicílio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário