A Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba não recebe alguns tipos de medicamentos do Governo do Estado desde fevereiro. São pelo menos 23 itens que não estão faltando nas Ubs´s – Unidades Básicas de Saúde – e na Farmácia Municipal. O descaso do Governo do Estado com Araçatuba é tanto, que a SSHP – Secretaria de Saúde e Higiene Pública – colocou um cartaz para indicar a falta de medicamentos.
Os remédios, muitas vezes de uso contínuo, são para controle e tratamento da hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, depressão, colesterol alto, alergias, cólicas intestinais e problemas cardíacos. A prefeitura comprou parte dos medicamentos que eram para ser enviados pelo estado, porém, a quantia não foi suficiente por conta do tamanho da omissão do Governo do Estado.
Muitos transtornos estão sendo causados na cidade por conta da falta de medicamentos atrasados pelo Estado. Pessoas que perderam o emprego e não tem condições de comprar os medicamentos estão sem os remédios. A solução momentaneamente esta sendo comprar os remédios na Farmácia Popular, programa implantado pelo Governo Federal.
O jornal Folha da Região, que publicou na capa a notícia da falta de medicamentos, entrevistou uma senhora que recebe R$510,00. Os medicamentos que ela necessita, antes enviado pelo Governo do Estado, custam em torno de R$100,00.
O Grande problema é que funcionários da própria prefeitura estão acusando a prefeitura e o prefeito nesse caso companheiro.
ResponderExcluiro problema é que existe hoje funcionário culpándo a prefeitura por não fazer licitações
ResponderExcluir