Visitante nº

terça-feira, 18 de maio de 2010

Seminário de Elaboração de Programa de Governo é sucesso em Araçatuba

Esteve em Araçatuba no último sábado o Pré Candidato ao Governo do Estado, Aloízio Mercadante. Ele esteve presente na cidade para participar da Abertura de Seminários que vão discutir propostas para o Programa de Governo. Discutindo propostas com o Interior Paulista, esquecido pelo atual governos do estado, Mercadante falou sobre assuntos importantes para Araçatuba e região.

Casamata

Um assunto que preocupa muito a região de Araçatuba é a construção da Casamata que abriga o Acelerador Linear, que realiza tratamento para pessoas com câncer. O Governo Federal já comprou o aparelho. O governo do estado, responsável pela construção do local, não cumpriu sua parte jogando a responsabilidade aos municípios.

Pedágios

Para Mercadante a forma equivocada de implantação de pedágios em nossas rodovias enfraquece a economia e incentiva a perda de indústrias para outros estados. “O Governo cedeu uma taxa de retorno de 20% mais IGPM – Índice Geral de Preço de Mercado -. Com isso, as empresas estão tendo lucros espetaculares, tanto que as empresas mais rentáveis hoje na bolsa de valores.”

Seminário

Mercadante abriu em Araçatuba a série de dez seminários para a discussão do programa de governo que será apresentado para todo o estado durante a campanha eleitoral. Os temas escolhidos para Araçatuba foram focados na Agricultura. Estiveram presentes o Ministro da Agricultura, Wagner Rossi e o presidente do INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – Rolf Hackbart.

Em sua fala Hackbart falou das dificuldades do INCRA em tratar com o atual governo do estado. “Eu não aguento mais tratar com o Governo do Estado de São Paulo. Vocês não imaginam a diferença. No Acre anda, no Piauí anda, no Ceará anda. Não estou falando só da turma do PT, não. Quando o governador quer desenvolver o estado, e fazer parceria com o Governo Federal, a coisa anda.” Disse o presidente do INCRA.

Outro ponto bastante defendido no Seminário, principalmente por Mercadante, foi a Agricultura Familiar. Hoje, em assentados de toda a região, a agricultura familiar é responsável por mais de 70% do emprego no campo. Zelando pela organização do evento, as mesas de discussão foram divididas em três pontos diferentes.

Abastecimento e Segurança Alimentar e Nutricional

Coordenador: João Carlos Alves

Expositor: Renato Maluf

Realizado na CUT – Central Única dos Trabalhadores -


Aquicultura e Pesca

Coordenador: José Haroldo

Expositor: Leinad Ayer

Realizado no Hetel Riviera


Política Agrária e Agricultura

Coordenador: Antonio Storel

Expositores: Raimundo Pires Bombril e Francisco Jardim (delegado MAPA)

Realizado no Teatro do COC


O Seminário teve início às 9h e foram 1197 pessoas cadastradas. Os organizadores, membros do DM Araçatuba, calculam cerca de 1.500 pessoas passaram pelo local. Na mesa da tarde o Líder do MST – Movimento dos Sem Terra – José Rainha Júnior, falou das lutas que o movimento enfrenta no estado e da importância de ter uma mudança no governo do estado.

José Rainha entrega propostas ao INCRA

Confira a baixo algumas fotos do Evento:

Bearari com o Deputado Zico Prado

A equipe de Organização com lideranças do MST

Alguns membros da Equipe de Organização
O DM Araçatuba agradece a todos que direta ou indiretamente trabalharam para o sucesso deste evento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário