Esteve em Araçatuba no último sábado o Pré Candidato ao Governo do Estado, Aloízio Mercadante. Ele esteve presente na cidade para participar da Abertura de Seminários que vão discutir propostas para o Programa de Governo. Discutindo propostas com o Interior Paulista, esquecido pelo atual governos do estado, Mercadante falou sobre assuntos importantes para Araçatuba e região.
Casamata
Um assunto que preocupa muito a região de Araçatuba é a construção da Casamata que abriga o Acelerador Linear, que realiza tratamento para pessoas com câncer. O Governo Federal já comprou o aparelho. O governo do estado, responsável pela construção do local, não cumpriu sua parte jogando a responsabilidade aos municípios.
Para Mercadante a forma equivocada de implantação de pedágios em nossas rodovias enfraquece a economia e incentiva a perda de indústrias para outros estados. “O Governo cedeu uma taxa de retorno de 20% mais IGPM – Índice Geral de Preço de Mercado -. Com isso, as empresas estão tendo lucros espetaculares, tanto que as empresas mais rentáveis hoje na bolsa de valores.”
Em sua fala Hackbart falou das dificuldades do INCRA em tratar com o atual governo do estado. “Eu não aguento mais tratar com o Governo do Estado de São Paulo. Vocês não imaginam a diferença. No Acre anda, no Piauí anda, no Ceará anda. Não estou falando só da turma do PT, não. Quando o governador quer desenvolver o estado, e fazer parceria com o Governo Federal, a coisa anda.” Disse o presidente do INCRA.
Abastecimento e Segurança Alimentar e Nutricional
Coordenador: João Carlos Alves
Expositor: Renato Maluf
Realizado na CUT – Central Única dos Trabalhadores -
Aquicultura e Pesca
Coordenador: José Haroldo
Expositor: Leinad Ayer
Realizado no Hetel Riviera
Política Agrária e Agricultura
Coordenador: Antonio Storel
Expositores: Raimundo Pires Bombril e Francisco Jardim (delegado MAPA)
Realizado no Teatro do COC
O Seminário teve início às 9h e foram 1197 pessoas cadastradas. Os organizadores, membros do DM Araçatuba, calculam cerca de 1.500 pessoas passaram pelo local. Na mesa da tarde o Líder do MST – Movimento dos Sem Terra – José Rainha Júnior, falou das lutas que o movimento enfrenta no estado e da importância de ter uma mudança no governo do estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário