A prefeitura de Araçatuba passa contar a partir de hoje com o CRM – Centro de Referência da Mulher -. O Partido dos Trabalhadores defende a igualdade entre os sexos, pois, implantar um lugar de acolhimento e tratamento digno às mulheres que ainda sofrem agressões é fundamental. O CRM de Araçatuba será um lugar de atendimento variado para a mulher. Lá estarão assistentes sociais, psicólogos e advogados, todos aptos em atender mulheres em situação de crise ou risco.
Além de levantar as situações locais de mulheres vítimas de agressão, o CRM realizará atividades voltadas à prevenção de tais violências. As mulheres vítimas de violência poderão ser encaminhadas ao CRM pelos CRAS – Centro de Referência a Assistência Social – pela DDM – Delegacia de Defesa da Mulher – ou diretamente por vítimas interessadas. A Coordenadora do CRM Fernanda da Silva Piovisan salienta que o foco dos atendimentos será primeiramente o sigilo e a atenção às vitimas.
A prefeitura ainda não descarta a possibilidade de utilizar o antigo prédio onde ficava a cadeia municipal para abrigar mulheres
Nenhum comentário:
Postar um comentário